quarta-feira, 13 de março de 2013

Restaurantes de hotéis top de Paris reforçam sua coleção de estrelas Michelin

A hotelaria sempre se apoiou na boa gastronomia para atrair ainda mais clientela e reafirmar a qualidade de serviço oferecida. A ver o restaurante de Alain Ducasse no Plaza Athenée, o Epicure, de Eric Frechon, no Le Bristol e o restaurante do Le Meurice, até então sob a batuta do chef Yannick Alléno (ele acaba de anunciar sua saída). Três dos quatro únicos hotéis-palácios de Paris, todos condecorados com as tão desejadas três estrelas do guia Michelin.

O restaurante Il Carpaccio, no Le Royal Moncea-Raffles é o primeiro italiano em Paris a ter uma estrela Michelin. 

Mas o esforço de fortes concorrentes para entrar no seleto time parisiense começa a surtir resultado. Na edição 2013 do guia, publicada há uma semana, três novos restaurantes de hotéis cinco estrelas aparecem dando seus primeiros passos na lista de condecorados. 

Apenas dois anos após passar por uma completa reestruturação assinada pelo designer Philippe Starck, o hotel Le Royal Monceau-Raffles conseguiu, de uma só vez, uma estrela Michelin para cada um de seus restaurantes: o La Cuisine, sob a batuta do chef Gabriel Grapin, e o Il Carpaccio, comandado pelo chef Roberto Rispoli. Sendo que esta última é a única casa com vertente italiana a ostentar a insígnia gourmet, em Paris.
Também no hotel Royal Monceau-Raffles, o restaurante La Cuisine também ganhou sua estrela Michelin.
Já o Bristol, reforçou sua vocação gastronômica com a primeira estrela obtida pela brasserie de luxo Le 114 Faubourg, a cargo do chef Eric Desbordes. Desta forma, o hotel passa a ser o único a ter quatro estrelas Michelin sob seu teto.
A trilogia de ovos é uma das estrelas no menu do restaurante Le 114 Faubourg, do chef Eric Desbordes, no hotel Bristol.
Além deles, o restaurante L’Abeille, do hotel Shangri-la permanece com as duas estrelas obtidas em 2012, logo após sua abertura. Mas a crítica especializada já aponta a casa, comandada pelo chef Philippe Labbé como forte candidata à terceira estrela no próximo ano. Recentemente, Labbé foi eleito chef do ano pelo Gault & Millau, outro respeitado gua gastronômico da França. 
Escadaria que dá acesso à brasserie 114 Faubourg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário